segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como chegar ao loiro saudável: Parte 01


Hoje vamos falar um pouco sobre cabelos loiros!. Parte 01...

Há quem pense que é fácil ficar loira e há, também, quem acha que é mais fácil ainda ser loira, mas não é!.
A ex loira aqui sabe bem o trabalho que dá manter o loiro desejado. Haja shampoos, hidratações, reconstrutores, matizações e etc etc etc...
Se vc é loira e está em busca daqueeeele loiro acinzentado perfeito da atriz Déborah Secco, aqui esta seu manual!. Pra ter e manter aquele loiro, vc vai ter que ralar muito hein?. Então, já começo lhe dizendo que, se vc não tem bufunfa pra gastar fia, desista. Não adianta ser ‘loira manchada’, ‘loira amarelanja’ ou ‘loira manteiga’ ne?. Hahaha


Vamos ao que interessa?. =]

Sobre Descolorantes: Um descolorante BOM, inclui: SuperMeches Alfaparf, Platifiz Precision, Platine Precision ou Platinium, ambos da Lorea’l, Igora ou Blond Me, ambos da Schwarzkopf. Água oxigenada da mesma marca ok?.

Às vezes achamos que descolorante é tudo igual, mas não é!. Alguns são melhores, bem melhores que outros e é importante resaltar que, o efeito que um determinado descolorante fez em mim, poderá não fazer em vc, mesmo com tonalidades de cabelo iguais. O tempo MÁXIMO de qualquer descolorante é de 55 minutos e a mistura é sempre 1:2, ou seja, se um pct de descolorante tem 50g, vc irá precisar de 100ml de água oxigenada e assim por diante. Outra coisa muito importante é que, cabelo nenhuma vai ficar do jeito que nós queremos em um única descoloração, isso requer tempo e paciência! Tendo isso em vista, vamos lá!.


Se o seu cabelo natural é Preto ou Castanho Escuro:

Esse dá trabalho e como!!. Pra chegar ao loiro desejado, obviamente as suas madeixas vão ter que passar por um processo de descoloração, vc deve usar oxigenada de 40 volumes!. Eu não aconselho vc descolorir tudo de uma vez só, pq além de estragá-lo, vc tbm vai manchá-lo!. Então, uma das primeiras dicas, antes de tuuudo, é PACIÊNCIA, muuuuuita ta? 

x Comece puxando fios com uma touca e com a ajuda de uma agulha de crochê.
x Peça pra alguém puxar mechas finas e amarre o que sobra do cabelo para não manchar de descolorante.
x Aplique a mistura começando pelas pontas, pois são mais difíceis de ‘abrir’, depois aplique no restante do cabelo.
x Deixe agir até chegar ao tom desejado, mas não ultrapasse o limite de 55 minutos!.

 Pra chegar ao tom desejado, vc tem que ficar de olho no relógio e no cabelo. Lembre-se que, depois da aplicação do descolorante, os fios estão sempre mais escuros do que aparentam!. Então, se vc acha que já esta quase bom e quer deixar mais um tempinho, sempre deixe o dobro desse tempo.

Após o tempo de pausa:

x Não tire a touca!
x Lave os cabelos com shampoo reconstrutor desamarelador
x Aplique uma máscara reconstrutora desamareladora com queratina e depois de massagear, puxe lentamente a touca e retire-a.
x Retire a máscara totalmente
x Aplique o condicionador e enxágüe.


Sobre produtos importantes para manutenção do loiro:



x Shampoo Desamarelador: Além de lavar os cabelos, ajuda fixando pigmentos roxos nos pigmentos amarelos do fio, assim, neutralizando-os (vide tabela da colorimetria).
MARCAS: Amend, Phytogen da Kert, Ecologie, Keune, Joico, OX, Sheer Blond da John Frieda, Redken Blond Glam e Silver da Lorea’l.
x Reconstrutores: Reconstrução e recuperação dos fios
MARCAS: Tigi Bed Head, Linha Silver da Lorea’l, Rigen e Real Cream da Alfaparf, Linha Dove de reconstrução.
x Kit’s Desamareladores: Legal pra dar uma amenizada naquele loiro amarelo que vc ta odiando!.
MARCAS: Ecolore Altamoda, Amend, Haskell
x Ampolas: De vitaminas, se semidilino ou de hidratação, são de suma importância para manutenção da vitalidade dos fios.
MARCAS: Alfaparf, Lorea’l, Kerástase, Ecologie e Keramax
x Matização: Tonalizantes que ajudam a neutralizar o amarelado dos cabelos e dão um super hidratada nos fios, além de mantê-los brilhando!.
MARCAS: Tonalizante Richesse Milk Shake Gelo 9.01 e Milk Shake Pérola 9.02
x Violeta Genciana a famosa VG: É uma das maneiras mais fáceis e baratas de anular o ‘amarelanja’ do cabelo. Receita: 03 gotas dentro do shampoo, condicionador e hidratação.



Depois de ter puxado as luzes, vc pode usar todos esses produtos que eu citei acima. Como a cor desejada não aparece na primeira descoloração em 95% dos casos, vc vai precisar de outras descolorações que, poderá ser feita com um tempo de pausa de 2 em 2 meses. Se seu cabelo estiver bem saudável, poderá fazer de mês em mês até atingir o tom desejado. Neste momento aparece, o que eu chamo de ‘desesperodoloiro’. De tanto querer chegar logo no tom desejado, algumas acabam fazendo a besteira de jogar descolorante em todo cabelo de uma só vez. NÃO FAÇA ISSO!. Só vai prejudicar a estrutura dos fios, manchar o cabelo e vc não vai chegar ao tom que deseja!. Portanto, tenha paciência e cuidado, uma hora o tom desejado vai chegar e ai vc só vai precisar manter!.

Próximo post, vou falar sobre como chegar ao loiro tendo cabelos Castanhos Claros ou Loiros escuros!. É só esperar pra vê!  Besos.

Nenhum comentário: