quinta-feira, 21 de julho de 2011

Unhas e mãos de DIVA!

Olá pessoal!

Hoje falarei de uma assunto pouco comentado, porém, bastante importante pra saúde de nossa queridas e amadas, unhas.
A primeira pergunta é: Como vc costuma cuidar das suas unhas?
Como vc costuma hidratar suas unhas e cutículas? SIM!... H I D R A T A R!.
Nunca tinha ouvido falar em hidratação de unhas e cutículas?. Não se assuste porque vc não é a primeira e nem será a última – fail – rs

Então, vamos lá!

Particularmente, eu não tiro minhas cutículas e isso se dá ao fato que, simplesmente eu não precisar tirá-las e por questão da minha profissa tbm. Sou Engenheira Agrônoma e manipulo muita coisa em campo e no lab.
Mesmo assim, há quem ache que não consegue viver com aqueeelas terríveis cutículas!.
Hoje vamos ensinar a vc, como hidratar as unhas -e as mãos-, antes de pintá-las!. Geralmente pinto as unhas de 4 em 4 dias, então, toda vez que vou pintá-las faço sempre o mesmo processo ok?.


PASSOS:

Atualização: passo a passo pra vcs visualizarem melhor!  :)


x Lave as mãos;
x Passe um pouco de hidratante nas cutículas – Eu gosto muuito do Hidratante Hidramais Colágeno e Elastina da BIOCAP, achado facilmente nas Americanas por 4 reaizinhos, rsrs. É aquilo, bom, barato e o cheiro é maravilhoso!!. Então, deixe agir por um tempo, alguns minutos...;
x Pegue um empurrador de cutícula e comece empurrando devagar as cutículas;
x Depois de todas empurradinhas, pegue um alicate e retire, sem desespero, as peles que estão sobrando;
x Estando todas no seu devido lugar, passe um pouco de hidratante nas mãos massageando-as bem devagar. É bem um ‘ritual’ mesmo, rs.
x Passe a base de sua preferência e depois o esmalte da cor que escolher e pronto.

DICA:

x Eu sempre coloco uma vasilha com água no freezer. Assim, quando termino de pintar as unhas, mergulho as mãos na água, que vai estar muuuito gelada. Assim, o esmalte não fica com bolha e dá um brilho I N C R Í V E L! Testapravê! :)

 Para quem costuma tirar as cutículas, é o mesmo processo. Só que, ao invés de somente tirar as peles que sobraram, vc tira toda a cutícula!.




Para mantê-las hidratadass e lindas, vc não pode desleixar na hidratação hein?. Não importa se vc costuma pintar as unhas semanalmente ou quinzenalmente, se tira ou não as cutículas, o importante mesmo é, nesse meio tempo, sempre hidratá-las e pra isso, eu recomendo muuuuito a Caneta Hidratante para cutículas da UB Beauty, a venda aqui!. Custa muito baratinho e é bastante eficiente. Uso diário!.  Também existem outras opções como as ceras da Granado, que são ótimas e fazem muito bem o seu trabalho!.
Pois é, é isso ai. Para ter unhas e mãos de diva, tem que hidratá-las sempre. Elas irão ficar como se estivessem recém feitas!. Besos

 **Créditos: Unha Bonita

3 comentários:

Tatiana de Melo. disse...

oi..acredita que nunca hidratei minhas cutículas?! fiquei com preocupada agora rsrsr...é que eu tiro elas toda semana...
amei o post dicas preciosas..vou preocupar um hidrates p elas hehehe
bjo!

Joanna Paula Brandão - Vamos Bonitas disse...

Oie ^^
Então, a partir de hoje não tem desculpa pra na hidratar hein?. Beijos

Diise França disse...

Adorooo hidratar as cutículas, é bem mais prático que tirar...Adorei o post! ;)