terça-feira, 2 de agosto de 2011

Momento Artesanal

Hoje eu venho mostrar uma dica legal de como inovar aquela sandália rasteirinha que vc tem em casa em sempre fica alí, esquecida no canto. A dica é da minha irmaãZONA Carol, que é super fera em artesanato e adora esse tipo de negócio!.


Então, se vc tem uma sandália qualquer, que sempre fica no canto e vc mal usa, a hora agora é de INOVAR!


A foto não está muito boa, mas se quiser, clica pra vê maior!

Ela usou retalhos de tecido para enrrolar nas tiras da sandália e para fazer as florzinhas do topo. Cordão de strass dourado, encontrado em qualquer armarinho, cola quente, tesoura, linha e agulha!.

Foi beeem facinho!. Anota...

04 tiras largas de tecido, a sua escolha, para enrolar nas tiras da sandália;
04 Florzinhas feitas de fuxico, com o mesmo tecido ou da sua escolha;
80 cm de cordão de strass para aplicação nas tiras da sandália e botão da flor.

#Comofaz:

Enrole as tiras largas do tecido, nas tiras da sandália, tomando cuidado para que não fique nada de fora!. No final cole com cola quente.
Faça as flores como se faz fuxico e cole, tbm com cola quente na região a ser aplicada;
Pegue o cordão de strass e corte do tamanho certo de uma das tiras da sandália a ser aplicada e depois, com ajuda de agulha e linha, vá costurando entre um strass e outro, junto à tira da sandália;
Faça um círculo com 4 strass e costure em um pedaço de tecido. Os strass tem que ficar em formato de cruz, depois corte a sobra do tecido e aplique no lugar em que ficaria o miolo da florzinha.

PRONTO!. TAÍ SUA SANDÁLIA COM CARA NOVA!

E ai, gostaram da idéia?. É claro que dei as instruções básicas, mas vc pode inovar com outros tipos de acessórios, à seu critério. Então, use a imaginação e der cara nova as sandálias do fundo do armário!
Adorei a dica e ahh, ela tbm vende por encomenda e personalizada a seu gosto ok?. Então qualquer coisa, pdoe falar comigo aqui!.

Besos.

Um comentário:

Diise França disse...

Adorei flor!!! Ótimo post, flor! Deu uma repaginada legal...Beijos