quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Se jogue na renda!

 
A renda sem dúvida é uma peça que deixa as mulheres muito mais femininas e românticas, durante muito tempo esteve associada a lingeries, por isso não deixa de imprimir certo ar sexy no visual, trata-se de um tecido de origem nobre, usado, a princípio, somente pela nobreza e pelo clero em tons geralmente dourados e prateados.
Com o passar do tempo a renda deixou de ser exclusividade da nobreza, sendo aplicada em enfeites, usada em luvas, lenços, casacos e xales.
Para usar sem errar, o segredo é não abusar do tecido, buscando um equilíbrio entre as peças!

A consultora de moda Aninha Pasternack explica que renda é algo muito sensual se usado de maneira correta. É necessário evitar que se mostre demais e a produção, que era para ser sexy, se torne vulgar.
"A maneira mais fácil de acertar é escolhendo a renda para lugares como detalhes nas mangas, barrados de saias, etc. Outra opção é usar uma blusa rendada com um casaquinho por cima."
As rendas também aparecerão bastante em meia calças, leggins, bolsas, sapatos e acessórios, que têm o poder de dar um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que na maioria dos casos as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.


As dicas acima são para as mulheres que não gostam de chocar, mas se a sua intenção é atrair todos os olhares, Aninha dá a dica: "Vi vestidos inteiros de renda forrados com tecido cor da pele. Ou seja, em um primeiro olhar a impressão é que a pessoa está usando somente a renda." 


 Alguns modelos: clica pra vê maior!





 

A renda pode transformar qualquer vestido de corte comum em roupa de festa, elegante e charmoso, por isso a renda está na preferência de muitas noivas, porém cuidado com o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo, à renda enquanto saias e blusas devem ser usadas sempre com forro, de preferência no mesmo tom que a renda ou no tom da sua pele.
Para o verão abuse das meias calças rendadas, pois permitem que a pele respire, use-as com vestidos, shorts, saias lápis ou tulipa e casacos longos, podendo ser combinadas a escarpim e ankle boot, de salto alto claro!

Para quem prefere a renda apenas como acessório ou como complemento das produções, as barras da saia ou babado na gola, podem ser boas opções. Pérolas são perfeitas para serem usadas com renda, deixando um ar clássico, agora se quiser uma aparência mais retrô, use com colares dourados, pingentes e lacinhos, tudo muito delicado e pequeno. Para as que não querem um ar muito romântico, basta usar as peças com tachas, correntes e sandálias pesadas, altas claro!.

 


 
Sapatilhas, scarpins, bolsas e carteiras vão ficar ainda mais elegantes com o toque da renda.
“Os sapatos com renda também entram na próxima coleção. Uma sapatilha de renda, por exemplo, que é mais eclética, pode ser usada com jeans, leggins, vestido, short, etc. Já um scarpin ou modelo mais elaborado, pede roupas sofisticadas”, aconselha. Quem adquirir um modelito só deve tomar cuidado para não molhar e sempre armazenar em local seco.





E para quem acha que a renda será esquecida junto com os casacos de inverno se engana. A Hoepcke Bordados está produzindo rendas guipure de viscose para as próximas coleções Rosa Chá, nas cores branca, preta, azul e goiaba, formando desenhos como flores, flores com círculos e quadrados.


Como dica final, ao usar um item rendado cuide para que este seja a parte principal a compor seu look, evitando combiná-las a estampas, cores fortes e chamativas e também brilho.

Gostaram? Adooooooro rendas!!. Besos. 



3 comentários:

Tatiana de Melo. disse...

Oi...eu acho lindo renda..
eu a procura de uma saia...
acho super romântica..
bjss!!

Joanna Paula Brandão - Vamos Bonitas disse...

Renda é linda mesmo!. Eu adoro e acho mt chique!

Anônimo disse...

e eu estou a procura de um vestido. renda é lindo demais. um luxo! beijinhos!!